Pesquisar este blog

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Italia - Dia 12 - Vicenza, Padova e Ferrara

Hoje foi o último dia no pitoresco e simpático hotel Elefante em Verona. Reforço que a cidade é maravilhosa. A coisa toda da Giulietta é o menos interessante de Verona. Eu garanto!

O céu estava azul, tomamos um delicioso café e pé na estrada. O roteiro do dia incluía 3 paradas antes de chegar em Modena, onde dormiremos por dois dias. A primeira cidade foi Vicenza, do século II antes de cristo. A cidade é conhecida pela riqueza arquitetônica. De fato, a beleza dos prédios e palácios é notável. Fizemos um demorado passeio pelo centro da cidade. Recomendada.


Vicenza
Seguindo viagem, paramos em Padova, cidade do conhecido Santo Antônio. Dizem que a cidade existe desde o século XII antes de cristo. Tirando o confuso trânsito, a cidade é simpática. Paramos lá para conhecer a basílica de Santo Antônio. Confesso que fiquei impressionado. A basílica é muito grande e a parte interna é ricamente decorada. O túmulo do Santo Antônio está lá.


Basílica de Santo Antônio, Padova
Continuamos viagem para Ferrara. A partir de agora, entramos na Emilia Romagna, terra do conhecido vinho Lambrusco. Em vários momentos, viajamos abaixo do nível do mar. O calor é muito forte. Em um momento, a temperatura chegou a 38 graus. A cidade parece meio morta. A parte histórica também precisa de uma revitalização. Foi o local mais descuidado que visitamos até o momento. Levamos em consideração o terremoto de Maio e a atual crise que vive o país.


Castelo D'Este, Ferrara
Visitamos o Castelo D'Este. Me lembrou algumas das fortalezas de Mordor. O centro histórico é escuro, chega a ser meio assustador.


Ruas de Ferrara

Encerramos a parte turística do dia. Partimos para Modena. O hotel, em formato de um pequeno castelo é muito legal e nos surpreendeu. É um dos melhores até o momento e, curiosamente, um dos mais baratos. O prédio era uma villa de uma família de Modena.

Jantamos em um restaurante próximo. Não estava espetacular, mas a gente sempre se diverte. O cameriere era muuuuuito lento, mas muito mesmo.

Hora de dormir. A domani!

Nenhum comentário:

Postar um comentário