Madrugamos. Encontramos o templo nublado, mas quente. Finalmente, consegui vestir uma bermuda e dispensar a blusa. Carregamos o carro e inauguramos o café. Parece que os demais hóspedes queriam um pouco mais de cama neste domingo. Nós, ao contrário, teríamos mais de 400km rumo ao sul do país, considerando aí dirigir vários km pelas estradinhas apertadas e curvilíneas do Chianti.
A primeira parte foi lenta e levemente tensa. Depois de 4 dias dirigindo por estas estradinhas, elas parecem cada vez mais longas. Depois pegamos uma estadual, o que significa que eu poderia dirigir a 110km/h. O carro nem sabia mais o que era isto.
Finalmente, pegamos a A1. Cruzamos a Toscana, a Umbria e o Lazio. Lá pela altura de Roma, o sol resolveu aparecer em um belíssimo céu azul. A temperatura também subiu.
Chegamos em Caserta na hora do almoço. A primeira impressão foi péssima. O trânsito é completamente maluco. Existem cruzamentos sem faróis e muito tráfego, uma combinação perigosa. Você deve ir se enfiando e tentando passar. Encontramos lixo nas ruas e ruas esburacadas. Havia um pedinte no pedágio. Nunca vi isto! Chegamos a nos arrepender de ter escolhido esta cidade.
Encontrar o hotel foi outra aventura. O endereço não indicava número e as coordenadas para o GPS estavam incorretas. Seguimos a intuição e umas poucas indicações e acabamos encontrando o hotel. Felizmente, ele fica em uma parte um pouco melhor da cidade. Mais felizmente ainda, o hotel é fantástico! Nem dá para acreditar que possua uma tarifa tão em conta. Ele possui uma decoração clássica incrível e é muito mais do que precisamos para uma parada de uma noite.
 |
Sob as barbas da Mafia, em um clima GTA Vice City, o belo hotel em Caserta |
Fomos para o restaurante. Dizem que a cidade é dominada pela Camorra. Alguns clientes do restaurante, muito bem decorado, tinham aquele look mafioso. A comida estava ótima, o vinho também. Desta vez, pegamos até a sobremesa que estava inclusa num pacote com 3 pratos. Saímos do restaurante redondos e rolamos até o quarto.
 |
Reggia di Caserta |
A principal atração da cidade é o palácio Reggia di Caserta, de 1847, que foi a sede do Reino de Napoli. Lá foram filmadas as cenas do palácio de Naboo nos episódios 1 e 2 de Star Wars. Além de outros filmes, o Missão Impossível 3 também teve cenas no local.
 |
Cenas do filme Star Wars no Reggia di Caserta |
Passamos mais cedo na porta. Depois de considerarmos a cidade pouco segura e confusa, além de estarmos cansados, decidimos ficar quietos no hotel hoje. Amanhã, pegaremos a estrada para Sorrento. Durante o pôr do sol, consegui tirar uma bela foto. Espero ver mais destes em Sorrento.
 |
O magnífico pôr do sol em Caserta |
Ah! O banheiro possui um box que é quase um parque aquático. São 11 duchas. 9 saem da parede e duas de cima. Vou correr lá e tentar colocar tudo pra funcionar sem alagar o quarto. Mas antes, vou tomar uma Nastro Azzurro, uma das melhores cervejas que bebi por aqui.
A domani!
Nenhum comentário:
Postar um comentário