Não acreditei, mas eu ainda estava enjoado por causa do ônibus de ontem. Parece que eu ainda não tinha voltado no eixo. Abri mão do café. Juntamos as malas e pegamos estrada.
Napoli ainda teria uma surpresa para nós. Um grupo de trabalhadores resolveu fazer uma paralização na Sorrentina. Isto infartou todo o trânsito na região e nos impediu de chegar a Napoli por um dos dois caminhos disponíveis. Sabe qual é o outro? A estradinha tortuosa da Costa Amalfitana. Depois de ontem, e ainda enjoado, eu não tinha nenhum interesse em enfrentar aquelas curvas novamente. Ficamos plantados na rodovia por 1 hora e meia. Eu joguei bastante energia positiva nos manifestantes. Até verbalizei um pouco destas energias entre nós. Na minha opinião, a polícia demorou muito tempo para desbloquear uma via com tanto tráfego. Isto acabou nos atrasando. Eu costumo tentar prever todos os riscos e estes caras me pegaram de surpresa.
Apesar de todos os problemas, ainda recordo a frase do filme "Benvenuti al Sud": quem chega por aqui chora duas vezes, uma quando chega e outra quando vai embora. Vamos sentir muitas saudades desta maravilhosa região da Italia! Dizem que esta é a verdadeira Italia. Recomendo!
Precisávamos devolver o carro às 14h em Roma. Seguimos viagem sem almoço. Chegando em Roma, corremos no hotel para deixar as malas e fomos devolver o carro em Fiumicino. Deu tudo certo no final. Aliás, o trânsito de Roma é infinitamente melhor do que o de Napoli e bem melhor que Milano. Lembra um pouco dirigir em São Paulo.
Fizemos um lanche no aeroporto mesmo e seguimos a dica de uma funcionária do hotel. Pegamos um ônibus chamado Sit Shuttle (sim, Sit com S). Com 12 euros descemos rapidamente no bairro do hotel. Estamos hospedados em um bairro chamado Prati. Foi um verdadeiro achado da Juliana. Estamos a 5 minutos a pé do Vaticano. O lugar é muito bonito, vivo e seguro, ótimo para caminhar e curtir a noite, assim como era em Venezia. Fica a valiosa dica.
Vaticano |
A arte italiana é fantástica! |
A Capela Sistina, Vaticano |
Não sob o sol da Toscana, mas sob o luar de Roma |
Retornamos para o hotel, que é bem legal, confortável e espaçoso, sem contar o Wi-Fi livre e turbinado. Gostamos da decoração do quarto.
O quarto moderninho do Prati, Roma |
A famosa Piazza San Pietro, Roma |
Ci vediamo! Ciao a tutti!
Nenhum comentário:
Postar um comentário