Pesquisar este blog

domingo, 2 de setembro de 2012

Italia - Dia 4 - Venezia

Chegamos na Itália no sábado com previsão de chuva até terça-feira. Felizmente, somente ontem chegamos a ver um pouco de chuva e tempo encoberto. Hoje, tivemos uma grata surpresa quando abrimos a janela do quarto. Céu azul, perfeito. O contraste do azul com as edificações da cidade formam um belo cenário.



Pela manhã pudemos contar com uma temperatura perfeita, nem muito quente, nem muito frio. Caminhamos por Venezia até a hora do almoço. Desta vez almoçamos no grande canal, perto da ponte de Rialto. Foi bem bacana almoçar com o delicioso som da água. Em algum momento, um garçom arriscou uma música italiana. O clima estava ótimo.

Aproveitamos ainda o horário do almoço para subir o Campanile, a famosa torre do sino ao lado da Basílica de São Marcos. Ela também era utilizada como farol e posto de vigia do porto. Esta torre foi reconstruída em 1912 no lugar da antiga, que era de 912, mil ano antes. Neste horário não pegamos fila e o passeio compensa muito pois proporciona uma visão de 360 graus de Venezia. Enquanto estávamos lá, os enormes sinos começaram a tocar sobre nossas cabeças. Foi muito legal.



O sol ficou muito forte e fizemos uma pausa no hotel. No caminho, provamos o famoso gelato italiano. De fato, o sorvete italiano é excelente. Sem exagero, o melhor que já tomei.

Quando saímos novamente, decidimos explorar outro lado da cidade. Levei o gps para ajudar. É fácil andar em círculos por Venezia porque as ruas são muito parecidas. Mais tarde, encontramos o Hard Rock Cafe. Ele está localizado em uma rua atrás da praça de São Marcos. O local é muito bonito e bem na frente há um ponto de saída de gôndolas. A combinação daquele clima rock com as gôndolas foi algo interessante. Depois, fizemos umas comprinhas na loja do Hard Rock, claro.



Resolvemos seguir a rua do Hard Rock, onde existem muitos bancos, lojas e hoteis. Depois de andar muito, iniciamos o retorno para o hotel. Pegamos outro gelato. Maravilhoso! Decidimos passar pela praça. Os músicos estavam tocando "Por una Cabeza", sempre belíssima ao som do violino. Um casal de turistas começou a dançar o tango e as pessoas ficaram em volta acompanhando. No final foram aplaudidos. Não sei se era o caso, mas eles acabaram de realizar o sonho de dançar um tango na praça de São Marcos com direito a muitos aplausos. O casal, ela com uma máscara veneziana, agradeceram os aplausos, pegaram seus pertences e saíram sem dar autógrafos.



Minha opinião está firme. Venezia é magnífica a noite!

Voltamos para o hotel. Hora da minha birra Peroni.

Buona notte a tutti voi! Arrivederci.

Nenhum comentário:

Postar um comentário