Pesquisar este blog

domingo, 30 de setembro de 2012

Italia - Dia 32 - Roma

Domingo preguiçoso como gostamos. Acordamos tarde e tomamos café. Esperamos dar o horário da mensagem do Papa, que seria ao meio dia. Quase uma hora antes, caminhamos até o Vaticano. Chegamos com uns 30 minutos de antecedência. Não estava tão cheio.


Aguardando o pronunciamento do Papa
Ouvi um turista espanhol dizendo que o Papa não estava no Vaticano. De fato, ele não estava. Tivemos que vê-lo por um telão instalado na Praça de São Pedro. No site do Vaticano tem a agenda do Papa. De qualquer forma estaríamos aqui neste final de semana. Se alguém fizer muita questão de vê-lo ao vivo, recomendamos verificar a agenda.

A previsão do tempo era de chuva e os italianos tem se mostrado muito bons nisso. Voltamos para o hotel para pegar os guarda-chuvas. Pegamos o metro e fomos almoçar perto da Fontana di Trevi novamente, mas em um restaurante diferente. Gostamos muito do local. Antes, passamos na Piazza di Spagna. Honestamente, a única coisa legal que tem lá é um banheiro público.


Piazza di Spagna: fraquinha.
Caiu a chuva. Estava mais aquela garoa mais forte do que chuva mesmo. Nada espantava os turistas que continuavam se acotovelando na Fontana. Demos uma volta pelas dezenas de lojas da região entre uma pancada de chuva e outra. Voltamos pro hotel e fizemos uma pausa.

Saímos novamente para jantar. Aproveitei para comer o delicioso prosciutto italiano antes de ir embora. Na sequência, me despedi do spaghetti. Um vinho e uma panna cotta para concluir. Ao lado havia uma mesa cheia de padres. Só um falava e os demais riam. Imaginamos que estava contando piadas de padres. Será que seria algo assim: "Estavam um padre brasileiro, um alemão e um inglês.....". Não sabemos, mas devia estar bem engraçado. O vinho na mesa devia estar ajudando, claro.

Com uma leve trégua da chuva, voltamos para o hotel. Mesmo com chuva, Roma é maravilhosa.

Amanhã iremos para o aeroporto na hora do almoço. Apesar de deixar um pedaço do coração na Italia, estamos com saudades da nossa terra, familiares e amigos. Até mesmo do trabalho!

A dopo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário