Pesquisar este blog

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Italia - Dia 14 - Parma e Cremona

Acordamos desconfiados da previsão do tempo que ontem informou que hoje choveria. Abrimos a janela e encontramos um belo sol. Que ótimo! Este foi o nosso último dia em Modena e nesta região da Italia, a Emilia Romagna.

Pegamos estrada rumo a Parma. Gostei da cidade, mas a parte histórica não é das maiores.


Parma
Em particular, a catedral possui incríveis afrescos. Realmente, muito bonita por dentro. Por fora, não é aquelas coisas.


Catedral, Parma
Andamos pelo centro da cidade e tiramos algumas fotos. Na hora de ir embora, paramos em uma casa de queijos, massas e outros produtos típicos. Compramos um pouco de queijo parmesão e prosciutto. Seria um pecado ir embora sem comprar as famosas especiarias.


A linda Cremona

O plano de viagem incluía ir até Brescia e Bergamo. A Juliana achou mais intessante parar em Cremona. Eu perguntei o que tinha de interessante lá. Ela respondeu: Stradivari. Topei na hora. Ontem vimos obras primas dos carros em Maranelo. Hoje veríamos as Ferraris dos violinos.

Um belíssimo Stradivari, Cremona
A cidade é muitíssimo bonita e as pessoas muito simpáticas. O almoço foi um dos melhores até agora. Depois do almoço e de uma voltinha pelo centro, fomos para a pinacoteca. Aliás, é impressionante o acervo da pinacoteca de Cremona. Gostamos muito dos quadros e dos trabalhos em madeira.

Cremona
Por fim, chegamos na parte dos famosos violinos. Alé dos Stradivarius, existem violinos de outros fabricantes. No local estão também as ferramentas e moldes utilizados por Antonio Stradivari no processo de produção dos instrumentos. Realmente, a visita vale a pena!


A tranquilidade de Cremona
Cremona tem mais um segredo. A sua torre é a maior da Italia. Bem bonita, mas não animamos subir. Estamos nos recuperando da torre de Bologna.

Estava ficando tarde e começou um vento de chuva. Pegamos o carro e fomos direto para Milano, local da estadia de hoje. Pegamos chuva forte na estrada e muito trânsito na entrada da cidade, o que me lembrou a triste hora do rush paulistana. Felizmente, o hotel é muito confortável. Amanhã, ficaremos o dia inteiro em Milano. Tomara que não chova!

A domani!

Nenhum comentário:

Postar um comentário